28 de maio de 2011

Não Consigo me acostumar


Não consigo me acostumar. Cada vez que ligo a TV, sinto uma vontade enorme de ler um livro. Coisas que nos saltam aos olhos e mesmo assim, não fazemos nada para mudar. Corrupção, ladroagem, greves, políticos corruptos. Isso tudo misturado, com a falta de consciência crítica das pessoas, da massa pseudo-letrada desse país, que é maravilhoso aos olhos de quem almeja o poder.
Que poder é esse? O controle de uma máquina de fazer dinheiro? O controle de um órgão público? O controle dos meios de comunicação de massa?  Enquanto isso, a miséria se perpetua nesse país imenso, cheio de esfomeados, analfabetos, corruptos, ladrões.
Não consigo me acostumar, com a inveja alheia, não consigo me acostumar com quem fura fila, joga lixo no chão e bota em prática o famoso jeitinho brasileiro. Está na hora de as pessoas darem um basta. O projeto Ficha Limpa já é um bom começo. Mas tenho lá minhas reservas, porque o que não falta são pessoas, criando novos verbos e sujeitos.
Não consigo me acostumar.
Célio Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião?